segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A maioria das contaminações ocorre pela ação do usuário executando o arquivo infetado recebido como um anexo de um e-mail. A contaminação também pode ocorrer por meio de arquivos infetados em pen drives ou CDs.


Outro modo de contaminação é através do Sistema Operacional desatualizado, que sem correções de segurança, que poderiam corrigir vulnerabilidades conhecidas dos sistemas operacionais ou aplicativos, poderiam causar o recebimento e execução do vírus inadvertidamente.

 Na Internet há um grande comércio de vírus, principalmente aqueles para roubo de senha de banco e cartões. Até alguns anos atrás, a maioria dos vírus somente se espalhava através do compartilhamento de arquivos em disquete, porém, com a popularização da Internet , novas formas de contaminação e de vírus surgiram, como por  e-mail, através de comunicadores instantâneos e por páginas Hotmail infetadas. A proteção do usuário consiste basicamente em não a cessar arquivos enviados por desconhecidos, ou que sejam suspeitos e manter sempre um bom antivírus atualizado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário